CG NOTÍCIAS

NOTÍCIAS DE CAMPO GRANDE E MATO GROSSO DO SUL

Notícias

Prefeitura convoca 57 candidatos aprovados no Concurso da Guarda Civil Metropolitana – CGNotícias

A Prefeitura de Campo Grande publicou na edição extra do Diário Oficial (Diogrande n°7.424), desta quarta-feira (13), a convocação de 57 candidatos aprovados no concurso referente ao Edital n. 01/2020 para o quadro permanente da Guarda Civil Metropolitana para recebimento de orientação sobre o processo de nomeação e posse.

Conforme a Secretaria Municipal de Gestão (Seges), a orientação do edital 09/2024 sobre o processo de nomeação e posse ocorrerá no Plenário do Paço Municipal, localizado na Rua Arthur Jorge, 500 (antiga Central do IPTU).

A prefeita Adriane Lopes destaca que a convocação contribui com a segurança pública da Capital. “O sonho de qualquer prefeita ou prefeito é atender as reivindicações de todas as categorias, e o município precisa cumprir uma série de travas jurídicas na tomada de decisão, e neste momento a Prefeitura tem a grata satisfação de anunciar o chamamento de mais candidatos, que são pais e mães de famílias, e que certamente irão contribuir com a segurança do município”.

Um dos candidatos, Hector Gewehr Reinheimer, recebeu a notícia com surpresa e pontuou em nome dos demais que o sentimento de todos é de gratidão após os esforços para se aprovado no concurso. “A prefeita anteriormente nos recebeu em reunião e atendeu com muita clareza, com muita educação, muita gentileza. Ficamos agradecidos, pela Prefeitura nos trazer uma notícia positiva em relação à solicitação, que é fazer a lotação dos remanescentes na área da educação. É um passo importante para a segurança da cidade e para os candidatos”.

O secretário responsável pela Segurança e Defesa Social (Sesdes), Anderson Gonzaga, ressalta a importância da ação. “Essa convocação além trazer mais reforço para Segurança de nossa população, também é o compromisso do Executivo com a Guarda Civil Metropolitana e também com esses homens e mulheres que anseiam por um trabalho”, pontuou Gonzaga.

Convocação

O ato da contratação será efetivado somente com a comprovação de todos os requisitos e condições legais exigidos nos editais de abertura dos respectivos processos seletivos, inclusive atestado de aptidão física e mental, declaração de ficha limpa e declaração de que não incorre em acumulação ilícita de cargo público, conforme disposição constitucional.

Os candidatos devem se apresentar conforme cronograma de local, data e hora descritos no Edital. O link de acesso é: https://diogrande.campogrande.ms.gov.br/download_edicao/eyJjb2RpZ29kaWEiOiI5MTE4In0%3D.pdf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *