CG NOTÍCIAS

NOTÍCIAS DE CAMPO GRANDE E MATO GROSSO DO SUL

Notícias

Comunidade Homex receberá redes e água e esgoto; contrato para início das obras será firmado no evento ‘EMHA em Ação’ neste sábado (16)

Aproximadamente 1,5 mil famílias residentes na comunidade Homex, situada no Jardim Centro-Oeste, região sul de Campo Grande, estão prestes a testemunhar melhorias significativas em sua qualidade de vida com o início das obras de saneamento básico. Este importante marco será oficializado durante o evento ‘EMHA em Ação’ que acontece no próximo sábado (16), a partir das 13h30, em uma parceria entre a Prefeitura de Campo Grande e a Águas Guariroba, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto na Capital.

As obras, que têm início já na próxima semana, levam acesso regular aos serviços de água e esgoto para toda a comunidade, começando pela Rua Mairinque, no coração do Jardim Centro-Oeste. Este projeto é resultado de anos de estudos de viabilidade de regularização na região, iniciados em 2017, visando atender às necessidades básicas e essenciais das famílias que residem na comunidade.

Durante o evento, equipes da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (EMHA) e da Águas Guariroba estarão disponíveis para realizar o cadastramento dos moradores, garantindo que todos tenham acesso adequado aos serviços prestados. Este é apenas o primeiro passo de uma série de intervenções planejadas pela prefeitura da capital para proporcionar uma melhor qualidade de vida e infraestrutura para os moradores da comunidade Homex.

Para o diretor-presidente da EMHA, Claudio Marques, além de melhorias tangíveis, como água potável e tratamento de esgoto, as obras de saneamento básico na comunidade Homex promoverá um impacto positivo em diversos aspectos do cotidiano dessas famílias. “Estamos comprometidos em garantir que todos os moradores da Homex possam ter um ambiente mais saudável e digno. O início dessas obras é um passo importante nessa direção”, pontuou Claudio Marques.

 

Comunidade Homex

A comunidade Homex abrigava desde 2013 cerca 1,5 mil famílias em condições irregulares de moradia. Em março do ano passado, a Prefeitura de Campo Grande sancionou o Projeto de Lei nº 10.885/2023 que regulariza a área fundiária da Homex, colocando fim ao drama vivido pelos moradores que aguardavam o desfecho há mais de uma década.

No local, a EMHA já iniciou os trabalhos de georreferenciamento, levantamento topográfico e finalizou a selagem das moradias e a captação da documentação necessária para a abertura dos processos individuais de regularização fundiária. A expectativa é de que todo o processo seja concluído até o final deste ano.

 

Serviço

Evento: EMHA em Ação – Parceria Águas Guariroba
Data: 16/03/1014
Horário: 13h30
Local: Escola Municipal Professora Maria Regina de Vasconcelos Galvão –  R. José Pedrossian, 1270 – Parque Novo Século, Campo Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *