CG NOTÍCIAS

NOTÍCIAS DE CAMPO GRANDE E MATO GROSSO DO SUL

Notícias

Sema, IASB e PM intensificam ações de educação ambiental em alusão ao Dia Mundial da Água – Prefeitura Municipal de Bonito

Durante o período de 11 a 29 de março de 2024, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a IASB (Instituto das Águas da Serra da Bodoquena), Polícia Militar Ambiental, vai intensificar seu apoio em atividades de educação ambiental com foco na conscientização sobre o tema da água, em celebração ao Dia Mundial da Água, que é comemorado em 22 de março.

Durante a semana de 11 a 15 de março, as atividades de educação ambiental estão sendo realizadas nas escolas municipais de Bonito do Ensino Infantil e CEI (Centro Educacional Infantil), como parte de um conjunto de ações planejadas para comemorar o Dia Mundial da Água.

No período de 18 a 22 de março essas atividades incluem mutirões de limpeza dos córregos urbanos, sessão de bate-papo aberto com representantes do IMASUL e PMA para discutir legislação ambiental com munícipes e proprietários rurais, além da apresentação do Projeto Florestinha de Campo Grande para crianças e jovens do município.

Essas iniciativas visam não apenas fornecer informações importantes sobre a conservação e o uso responsável da água, mas também incentivar a participação da comunidade local na proteção e preservação dos recursos hídricos da região.

Ao colaborar com diversas entidades e oferecer uma variedade de atividades educativas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente busca promover uma maior conscientização e engajamento ambiental dentro da comunidade de Bonito.

Interessou-se por alguma atividade? Entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo Whatsapp (67)99238-6299.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *