CG NOTÍCIAS

NOTÍCIAS DE CAMPO GRANDE E MATO GROSSO DO SUL

ESPORTES

ONDE ASSISTIR PSG x Barcelona AO VIVO CHAMPIONS 23/24, HOJE (10/04), PALPITES E ESCALAÇÕES

O PSG x Barcelona , jogam pela Champions League, edição 2022/2023 hoje, HOJE (10_04) às 17 hs, confira detalhes da transmissão e prováveis escalações. A partida pela Champions League 2023 – 2024, ou a Liga dos Campeões da UEFA  2023 – 2024, acontece NESTE horário oficial de Brasília E SOB OS DOMÍNIOS DO PSG 

Assim, neste ano, os jogos serão transmitidos ao vivo pelos canais da TURNER para todo o Brasil e, inclusive, em TV Aberta, pelo SBT. Todavia, o torcedor também pode assistir online pelo Facebook, em algumas partidas. Nesta fase de eliminatórias, a ESPN também transmitirá jogos. Portanto, será possível assistir a Champions, este ano, pelo HBO MAX, TNT, ARENA TNT (online), Facebook e SBT.

Paris Saint-Germain 2 vs. 1 Barcelona

Prévia: Paris Saint-Germain vs. Barcelona – previsão, notícias das equipes, escalações

Os campeões franceses lutam com os campeões espanhóis pelo direito de conquistar uma vantagem no primeiro jogo das quartas de final da Liga dos Campeões, quando o Paris Saint-Germain recebe o Barcelona em sua base no Parc des Princes, nesta quarta-feira.

Luis Enrique se reúne com seus ex-empregadores depois de ter engendrado uma vitória de 4-1 no agregado sobre a Real Sociedad nas oitavas de final, enquanto La Blaugrana foi vitoriosa por 4-2 sobre os campeões italianos Napoli.

Prévia do Jogo:

Nove anos após erguer a famosa coroa europeia com o Barcelona, Enrique está potencialmente a apenas cinco jogos de finalmente acabar com o martírio agonizante do PSG na Liga dos Campeões, enquanto também oferece a Kylian Mbappe o melhor tipo de presente de despedida no processo.

Um confronto nas oitavas de final com a Real Sociedad não era esperado para trazer muitos problemas para Les Parisiens, e, de fato, a equipe de Enrique passeou para duas vitórias de 2-0 e 2-1 sobre as tropas de Imanol Alguacil, com Mbappe marcando três dos quatro gols do PSG nos dois jogos.

No entanto, após ser obrigado a afastar repetidas perguntas sobre suas substituições antecipadas do atacante prestes a se transferir para o Real Madrid, Enrique adicionou mais combustível ao fogo ao deixá-lo no banco para o confronto de sábado pela Ligue 1 contra o Clermont, que milagrosamente liderou até o 85º minuto no Parc des Princes antes de Goncalo Ramos salvar o dia.

Apesar de não conseguir vencer o pior time que a primeira divisão francesa tem a oferecer, o PSG já ostenta o status de campeão – liderando com 10 pontos de vantagem na tabela com seis jogos restantes – e o empate tardio de Ramos no fim de semana estendeu a impressionante série invicta dos anfitriões em todas as competições para 27 jogos.

A derrota mais recente do Les Parisiens ocorreu em uma viagem à AC Milan pela Liga dos Campeões em novembro, porém, pouco mais precisa ser dito sobre a propensão dos anfitriões para colapsos catastróficos na Europa, um dos quais Enrique supervisionou como técnico do Barcelona há sete temporadas.

O impensável massacre de 6 a 1 do La Blaugrana sobre o PSG em 2016-17 não precederia o estrelato na Liga dos Campeões para os gigantes catalães, no entanto, os visitantes agora retornam à terra prometida das quartas de final pela primeira vez desde a temporada devastada pelo coronavírus em 2019-20.

Naquela ocasião, o Bayern de Munique desmantelou memorablemente seus compatriotas da La Liga em uma vitória por 8-2, mas o Barcelona faz a viagem relativamente curta até Paris com o vento a seu favor, e tudo o que foi necessário foi o técnico Xavi anunciar sua decisão de se afastar no final da temporada.

Desde que anunciou sua decisão de renunciar após uma derrota por 5 a 3 para o Villarreal em janeiro, Xavi supervisionou uma sequência invicta de 11 jogos em todas as competições, uma sequência que inclui uma vitória enfática por 3 a 1 em casa sobre o Napoli no segundo jogo das oitavas de final após um empate por 1 a 1 em solo italiano.

Essa vitória sobre o Partenopei marcou a segunda de quatro vitórias seguidas para os campeões da La Liga antes da viagem de quarta-feira a Paris, já que o Barça superou Mallorca, Atlético de Madrid e Las Palmas em cada uma de suas últimas três partidas na primeira divisão espanhola, mantendo três clean sheets.

Uma diferença de oito pontos para os líderes Real Madrid com oito jogos restantes pode ser insuperável para o Barcelona alcançar, mas o PSG sabe muito bem que o Blaugrana tem histórico quando se trata de reviravoltas espetaculares. No entanto, o confronto de duas partidas nas oitavas de final em 2020-21 terminou com os gigantes franceses arruinando a despedida de Lionel Messi em uma vitória por 5 a 2 no agregado; o Barcelona agora pode obter a melhor vingança possível infligindo o mesmo tratamento ao Mbappe prestes a se transferir para o Real Madrid.

Forma do Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões:
WLDDWW

Forma do Paris Saint-Germain (em todas as competições):
DWWWWD

Forma do Barcelona na Liga dos Campeões:
WLWLDW

Forma do Barcelona (em todas as competições):
WDWWWW

**Notícias das Equipes:**
A maior parte das estrelas do PSG está em boa forma antes do primeiro jogo de quarta-feira, onde Mbappe será um dos poucos nomes de destaque a retornar ao XI inicial; uma lista que também deve incluir o ex-atacante do Barça, Ousmane Dembele, e o capitão Marquinhos, recuperado de lesão.

Lucas Hernandez, Warren Zaire-Emery, Bradley Barcola e Nuno Mendes devem reforçar o elenco dos anfitriões após terem sido poupados no fim de semana também, mas Presnel Kimpembe (Achilles), Layvin Kurzawa (costas) e Sergio Rico (trauma craniano) estão todos fora.

Além disso, a ausência de Achraf Hakimi devido à suspensão é particularmente problemática após Nordi Mukiele sair com uma lesão na cabeça contra o Clermont, então Zaire-Emery pode ser solicitado a entrar na defesa na quarta-feira.

Enquanto o Barcelona tem sete jogadores em risco de perder o segundo jogo se receberem cartões amarelos, nenhum dos jogadores de Xavi está suspenso para o confronto de abertura, o que significa que o ex-meio-campista campeão da Liga dos Campeões só tem um quinteto de preocupações físicas para contornar.

Gavi (ACL) e Alejandro Balde (tendão) estão fora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *